quinta-feira, novembro 18, 2004

Hug a Bear..!


" Não negue um abraço e uma palavra amiga a alguém que precise. Um dia, (se não lhe aconteceu já), pode ser você a precisar de alguém que lhe dê um pouco de atenção."

Estava eu de volta do Forum dos ursos, quando me lembrei de ir dar uma espreitadela a um dos tópicos, "hug-a-bear". Deparei-me com um explicito pedido de ajuda que passo a transcrever:

" Tudo se resume a isto, tenho de fazer que ésta vida tenha sentido, será que ninguém vê o que fiz. Tenho saudades da vida e das cores da vida será que ninguém sabe quem eu sou. E mais uma vez encontro-me tão em baixo longe do Sol que ilumina os sitios mais escuros. estou mais que morto, estou cansado de viver na escuridão, será que ninguém me vê aqui em baixo, o sentimento desapareceu já não há nada que me leve ao mundo que conheço."

Embora já lá estivessem algumas respostas, eu entendi que também deveria responder a esse apelo e, depois de reler o que tinha escrito, lembrei-me de transcrever o texto para aqui. Talvez possa ajudar alguém, quem sabe..?

Se tiver num daqueles dias em que tudo parece correr mal e, dia após dia, a sua vida vai de mal a pior, leia o texto abaixo. Pode não adiantar nada, mas pior do que está também não fica.

" Pois é, meu menino. Isso está mal aí para esses lados. Mas não penses que as coisas vão ficar por aqui. Geralmente quando se pensa que se chegou ao limite e não se pode descer mais baixo, há sempre alguém que nos põe o pé em cima para nos ajudar a afundar um pouco mais.
Dá que pensar... Mas infelismente é verdade.

Mas... não desanimes. Neste momento deves de te estar a sentir como quem cai num poço sem fundo, sempre mais para baixo e sem ninguém que te dê a mão. Tem calma... Uma coisa que eu aprendi é que, "não existem poços sem fundo". Pode demorar tempo mas a queda acaba por terminar e, depois, é só começar a escaláda até ao cimo.

Aviso-te desde já que é dificil, mas não impossivel. E ás vezes acontece alguém passar perto do poço, ver o esforço que estás a fazer para alcançar a superfície e, quem sabe, dar-te uma mãozinha para te ajudar a subir..?

Um grande abraço..!"


Sem comentários: