terça-feira, novembro 02, 2004

Bears em Portugal

Nota-se um crescimento cada vez maior do interesse pelos "Ursos" em portugal.
A comunidade Portuguesa está cada vez mais consciente dos seus direitos de escolha sexual. Há ainda, no entanto, muitos preconceitos e muitas arestas para limar.

A vertente "Gay Bear", veio dar uma possibilidade de se estar com uma pessoa do mesmo sexo mas contornando um pouco o conceito de "bicha".
Num mundo marcado pela separação (clubistica, partidaria, racial...) é importante não dar nas vistas por medo de ser apontado ou excluido. Sim, eu sei. Se alguem te aponta o dedo ou exclui por seres diferente, só pode ser alguem mesquinho e ignorante a quem não se deve dar importancia. Mas infelizmente, embora o numero esteja a diminuir pouco a pouco, 80% da população mundial, é mesquinha (em Portugal então...)

Vemo-nos por isso obrigados a tomar uma das seguintes resoluções: ou escondemos o que sentimos, demonstrando-o só em circulos restritos, ou vamos para a frente com os nossos sentimentos sabendo que vai ser muito dificil aceitarem-nos como somos.

Mas o que isso tem a ver com os "Ursos"? É muito mais facil estar publicamente com um homem tipo Bear sem correr o risco de ser apontado, do que com alguem mais afeminado. É triste mas é verdade e, eu quero desde já dar os meus parabens a quem conseguiu vencer essa berreira do medo e, consegue exprimir os seus verdadeiros sentimentos em publico, claro, sem fazer disso uma feira, mas sem se ver obrigado a esconder o que sente.

Dou-lhe os meus parabens pois,
infelizmente, eu ainda não fui capaz...!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estopu casado com um, ambas famílias aceitam, profissionalmente tambem todos sabem. Temos que agir com naturalidade, respeitar para ser respeitados!