terça-feira, novembro 16, 2004

Activo ou Passivo...?


A pergunta que nunca falta
num encontro Gay:
- És activo ou passivo?

Mas porque raio se tem de ser activo ou passivo ou até versátil? E então vocês perguntam: - Então és o quê? - Bem, se me vão fazer essa pergunta, então vou mesmo ter de explicar (ou pelo menos tentar) o meu ponto de vista.

O problema aqui não é o "ser o quê?", mas observar como o ser humano tem tendência para catalogar tudo. Por ex. é preto ou branco; é louro ou moreno;é baixo ou alto... e por aí fora. Será que não podemos conviver com as pessoas sem lhes colocar um rótolo na testa? Na minha maneira de ver, as diferenças entre alguém não são algo para ser apontado mas sim, aceite.

Bem, voltando ao que me levou a escrever este texto e pondo um pouco o racismo de lado (vai ficar para uma outra vez), activos, passivos, versateis... Temos aqui três palavras que na maior parte dos casos são utilizadas para saber "... qual será a melhor maneira de te levar para a cama?" Vamos tentar entender uma coisa, se for com esse objectivo, então é melhor voltares sózinho para casa e, espero que tenhas umas mãos bastante versateis.
Mas... (e há sempre um mas) já que elas existem, então vamos utiliza-las de um modo agradável e util, não menosprezando ninguém. Quando bem utilizada, uma frase ou uma palavra pode-nos ensinar muito acerca da pessoa com quem se está e, nesse ponto, é sempre agradavel saber o que um possivel parceiro sexual pensa. Poderá ajudar a evitar algumas gafes.

Para terminar, uma opinião pessoal:
Acho que não importa se alguem é passivo ou activo. Eu próprio me considerava activo e, no fim, cheguei a conclusão que não interessa o que se pensa. Interessa estar com alguem e aproveitar esses momentos ao maximo. O prazer dado e recebido é uma coisa tão bonita que não vale a pena estraga-la com rótolos.
Vamos aproveitar o que de melhor nos têm apra dar, e dar o melhor de nós. No enfase da relação sexual, se houver confiança entre as pessoas (e para mim, se não houver confiança, o sexo está fora de questão), até o mais activo dos homens pode ser passivo pois ali só se pode pensar numa coisa, em dar... dar carinho, amizade e Amor!

Sejam activos, passivos, versateis pensem numa coisa. Não se é mais ou menos "macho" conforme for activo ou não, mas é um verdadeiro Homem, aquele que sabe compreender e aceitar o seu parceiro como ele é.

1 comentário:

João disse...

Gostei deste texto.
Penso exactamente da mesma maneira... sendo activo ou passivo, nunca se deixa de ser uma pessoa.
Ficarei atento a este blog ;)